Hoje acordei com uma vontade de ouvir Maria Betânia, e engraçado que uma música dela não saia da minha cabeça, “onde estará o meu amor”, então liguei o PC e resolvi escutar, me chamou a atenção toda beleza daquela música, mas ela não será retratada aqui nessas linhas que eu escrevo, mas penso sobre o dia de hoje PAIXÃO DE CRISTO, um dia muito respeitado por muitos e menos respeitado por milhões, não me importa se o que eu vou escrever te comove, não tem nexo ou importância, ou falta de conhecimento mais profundo, mas me importa se um “moleque” acreditar no que eu digo, ou escrever também sobre o que estou dissertando, será uma vitória para mim, ter conhecimento sobre ele que não será mais “cachaceiro”.
É engraçado, como muitos usam a desculpa de não beber hoje cerveja, pinga, ou outros... Muitos justificam por que Cristo tomou vinho, que hoje não se come carne, por que Cristo comeu peixe, um fato interessante, pois CRISTO não comeu peixe e sim o tal do JUDAS, mas mesmo assim pessoas sabendo disso, comem seu peixe, um alimento natural que sobe de preço nessa temporada, e as vezes eu penso, acho que todo alimento que neste dia pertencer a sua mesa será abençoado por DEUS, posso ser leigo em TEOLOGIA, mas questiono o que está para ser questionado, e minha fé entrego a DEUS e seu Filho. Continuando... Outro fato que chama bastante a minha atenção, é que este dia só perde pra o carnaval, em números de mortes nas estradas, ruas, famílias, agora sabe o que rege isso? ÁLCOOL, o mesmo que move seu carro, mata e destrói famílias, aí agora sim, entra a música de Maria Betânia, “Onde estará o meu amor”, acho que num quarto de motel com outra mulher dividindo sua alegria do feriadão dado por seus patrões, e claro acompanhado de uma bela garrafa de vinho Dom Bosco ou Quinta do Morgado, Ah! Não posso esquecer do Carreteiro, este é dos bons! Pois é, esta é a PAIXÃO DE CRISTO comemorada por milhões de brasileiros, brasileiros que se enchem de vinho e vão bater em suas mulheres e filhos por que reclamou que ele bebeu demais ou desligou o som que estava acima do decibass permitido por lei, a PAIXÃO DE CRISTO que muitos se dizem fies a ele, mas amanha chamam seus filhos de Satanás como eu vi essa semana, PAIXÃO DE CRISTO que espancam seus filhos e os queimam por que ele quis ver tv, ou não quis mais continuar com os costumes familiares.
Então quando vim para casa hoje, fiquei pensando no que via ao meu caminho, garrafas que enfeitavam as ruas da minha cidade, o cheiro de peixe e o cheiro de vinho, tomados pelos servidores públicos que param seu sistema educacional para decretar feriadão, empresas privadas que param para celebrar, isso mesmo “celebrar” a morte de CRISTO, pois o que era para ser reflexivo, milhões comemoram o dia de PAIXÃO DE CRISTO com muito vinho que passam dos 6% de ALCOOL em sua composição, a PAIXÃO DE CRISTO que imagino é de um homem que derramou seu sangue por nós, e nós derramamos o sangue do próximo por nós, e ainda tem fanáticos que derramam sangue de muitos por ele dizer que foi por uma causa ”santa”, acho que não tenho nada de bom para refletir neste dia que escrevo, pois não vejo “bom”, e sim “ruim” saber que muitos hoje estão morrendo e matando, enquanto um homem morreu por mim, e por muitos que o respeitam. Quero deixar aqui meus pensamentos, e um trecho de uma musica que escolhi para ouvir como trilha sonora, da minha PAIXÃO POR CRISTO.
Um Brinde
Letra: Inquérito.
...E ele é um ótimo combustível
move até as pessoas
é incrível
une os amigos no bar
separa as famílias em casa
número um, boa idéia
desce redondo e dá asas
destrói estômago, fígado, organismo
só que
toda vez que “ce” brinda, fala saúde porque?...
Ta tudo certo não precisa brigar
pra que levar a sério à cara é brincar
a vida é uma festa vamos brindar
vamos brindar...