Subscribe:

Ads 468x60px

.

GOVERNADOR DE ALAGOAS RIR DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Isso é novidade pra você? Assista e confira.



Educação para por 8 dias. Sinteal emite nota

A decisão foi tomada em assembleia da categoria na quarta-feira,18
19/05/2011 14:46
Fran Ribeiro
compartilhar:
Os servidores estaduais da educação decidiram, em assembleia, paralisar suas atividades por oito dias. A greve é uma resposta às "gargalhadas" proferidas pelo governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), ao responder uma pergunta sobre a mobilização dos servidores estaduais. Além da paralisação, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) fará uma série de mobilizações no interior e na capital. Os servidores estarão na assembleia dos militares que acontece agora à tarde na Praça Deodoro, no centro de Maceió.
Leia na integra, a nota emitida pelo Sinteal:
Em clima de revolta da categoria, motivada pela gargalhada cometida pelo governador Teo Vilela, em entrevista de rádio, as/os trabalhadoras/es em educação da rede pública estadual decidiram, em assembléia geral realizada na 4ª feira (18/05), no Clube Fênix Alagoano, por uma greve por tempo determinado de 08 dias. A irônica gargalhada governamental aconteceu em programa de rádio, quando Vilela foi indagado se teria “pressa” em reajustar os servidores do Estado, numa alusão a mais um programa de governo (sic), intitulado “Alagoas tem pressa”, apresentado esta semana por empresa paulista que recebeu, nada mais, nada menos que 5 milhões de reais para pô-lo no papel.
A insatisfação das/os trabalhadoras/es da educação ganhou ainda mais intensidade diante da imposição do governo de uma nova proposta de ‘reajuste de fome’ (2,96% em maio e mais 4,04% em novembro de 2011), ou ficar com os 5,91% anteriores, divididos em duas parcelas (maio e novembro).
“O governo zomba dos servidores e servidoras da educação, da segurança, da saúde e quem mais seja. Merece e está tendo o repúdio de todas as categorias e de seus sindicatos e associações, mas o repúdio maior virá da população alagoana, vítima em potencial dos desmandos de um governo de direita e de elite que governa para a elite”, disse Célia Capistrano, presidenta do Sinteal.
Na assembleia, dirigentes de vários núcleos regionais do Sinteal no interior do estado apresentaram um terrível balanço da destruição da educação pública nos municípios, e reafirmaram o compromisso de continuar mobilizando a categoria para derrotar a intransigência do governo estadual em busca de salário digno, valorização profissional e recuperação da infraestrutura e da qualidade da educação pública alagoana.
Calendário de mobilizações
Além da paralisação de 08 dias (de 18 a 25/05), com mobilizações nas escolas de Maceió e do interior do estado, as/os servidoras/es da educação e o Sinteal construíram o seguinte calendário de luta:
19/05: Participação de apoio à assembléia do movimento unificado dos servidores públicos nesta 5ª feira (19/05), às 15h, na Praça Deodoro, no centro de Maceió.
20/05: Mobilização nas escolas de Maceió e do interior do estado.
23/05: Caravana de luta e realização de grande ato público da educação na cidade de Arapiraca (cidade de origem do atual secretário estadual da Educação) para mostrar à população a situação de caos vivida pela educação e pela categoria em Alagoas. Observação: os ônibus da Caravana sairão da frente do Clube Fênix Alagoana, na praia da Avenida, às 06h30 (seis horas da manhã).
24/05: Mobilização nas escolas da capital e do interior do estado.
25/05: Nova assembléia geral da educação, às 09h, no Clube Fênix Alagoana, para avaliação e novos encaminhamentos de luta diante da intransigência do governo estadual.
Fonte: Assessoria de comunicação do Sinteal
Matéria extraída do site Primeira Edição
http://primeiraedicao.com.br/noticia/2011/05/19/educacao-para-por-8-dias-sinteal-emite-nota

1 comentário:

  1. Minha nossa senhora, não sabia que isso poderia acontecer tão abertamente assim, mesmo se tratando de Brasil, um político e além disso o governador do estado chegar ao ponto de rir da cara dos servidores, na cara de pau para todo mundo ver, sem vergonha alguma. isso é uma imoralidade, ele era para ser cassado por tal postura , que absurdo! cadê a população de alagoas meu deus que não faz nada? que absurdo, quando acho que já passei vergonha sufuciente com os escândalos brasileiros ainda vem mais essa! que absurdo!

    ResponderEliminar