Subscribe:

Ads 468x60px

.

Ode a uma Nação!

As margens plácidas do Ipiranga ouviram o brado retumbante de um povo heróico, e nesse instante, no céu da pátria, brilhou o sol da liberdade em raios fúlgidos. E se conseguimos com braço forte conquistar o penhor dessa igualdade, em teu seio, ó liberdade, a própria morte desafia o nosso peito.
Brasil, um sonho intenso, se a imagem do cruzeiro resplandece em teu céu formoso, risonho e límpido, desce à terra um raio vívido de amor e de esperança.
 És belo, és forte, gigante pela própria natureza, impávido colosso e o teu futuro espelha essa grandeza.
Ó Brasil, florão da América, fulguras deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar, à luz do céu profundo e iluminado ao sol do Novo Mundo.
Teus campos risonhos e lindos têm mais flores do que a terra mais garrida. Nossos bosques têm mais vida. Nossa vida, no teu seio, mais amores.
Brasil, que o lábaro que ostentas estrelado seja símbolo de amor eterno e que o verde-louro dessa flâmula diga glória no passado e paz no futuro. Mas se ergues a clava forte da justiça, verás que um filho teu. Quem te adora não foge à luta nem teme a própria morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário