Subscribe:

Ads 468x60px

.

A Secretaria Municipal de Educação mobiliza a comunidade palmarina para a realização da Conferência Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de União dos Palmares realizará dia 18 e 19 de julho a Conferência Municipal de Educação reunindo amplos segmentos, setores e profissionais da comunidade palmarina interessados em refletir e contribuir na construção de políticas de Estado para a educação.
A Conferência Municipal é uma das etapas preparatória para a II Conferência Nacional de Educação-CONAE a ser realizada em fevereiro de 2014, em Brasília – DF, e terá como tema central O Plano Nacional de Educação-PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.
O encontro ocorrerá na Escola Municipal Dr. Mário Gomes de Barros e as discussões serão realizadas em torno de vários eixos a serem sintetizadas em emendas que irão compor os relatórios dos fóruns estaduais de educação visando a elaboração do documento-base para a elaboração da Política Nacional de Educação.
A participação popular democrática é indispensável a reformulação do Plano Nacional de Educação coerente com os anseios e necessidades da população tendo como referência a garantia da educação como bem público e direito com qualidade social para todos/as.

Sem comentários:

Enviar um comentário